gov.br

Licenciatura em Física

Projeto Pedagógico do Curso – PPC

O Projeto Pedagógico de Curso – PPC da licenciatura em Física foi elaborado a partir das normas emanadas pelo Ministério da Educação – MEC e pelo Conselho Nacional de Educação – CNE. Para a construção do documento, a Coordenação do Curso contou com a colaboração de professores, alunos e servidores técnico-administrativos.

Os diversos momentos de discussão promovidos pela Pró-Reitoria de Graduação, pela Coordenação do Curso, pelo Departamento de Física e pelo Centro de Ciências foram cruciais para a compreensão das novas Diretrizes Curriculares, para o dimensionamento das demandas internas e externas e para o entendimento da realidade acadêmico-administrativa da UFC, e em especial, da formação de professores.

O documento aborda diversos aspectos de interesse para a comunidade acadêmica, tais como: perfil dos formandos, saberes, competências e habilidades exigidos do licenciado em Física, organização curricular, dentre outros.

Pode-se acessar o PPC atual do Curso de Física Noturno Licenciatura clicando aqui.