Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Licenciatura em Física

Área do conteúdo

Novo procedimento de Regime Especial ou Trancamento Total de Matrícula para estudantes de Graduação

Data da publicação: 9 de abril de 2020 Categoria: Sem categoria

Considerando a necessidade de conter a disseminação do coronavírus SARS-CoV-2 na comunidade acadêmica e a necessidade de atender os discentes de graduação que buscam atendimento, a Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor (CPASE) em comum acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará (UFC), estabelece novos procedimentos a serem adotados nesse período de Pandemia provocado pelo Coronavírus em relação aos estudantes de graduação desta Universidade.

O Estudante que necessitar solicitar REGIME ESPECIAL ou TRANCAMENTO TOTAL do semestre por motivo de saúde deve solicitar na Coordenação do Curso que seja aberto um Processo do tipo “Graduação: Trancamento/ Regime Especial por motivo de doença”, anexar um Ofício assinado pelo Coordenador ou substituto e encaminhar à CPASE. O aluno ou responsável deve encaminhar para o e-mail estudantescpase@ufc.br o seu atestado médico com os seguintes dados: 1 – Nome completo, 2 – Número de matrícula, 3 – Nome do curso, 4- E-mail e 5 – Telefones de contato, sendo o título do e-mail o nome completo do aluno.

O aluno não necessitará comparecer à CPASE e deve ficar atento: caso seja necessária documentação complementar, o mesmo será contactado.

Não será realizado Perícia Médica para esses casos e sim uma avaliação documental pelos Peritos da CPASE e, ao final, emitido um Parecer Técnico. Após esse procedimento, será encaminhado o Processo para Coordenação do Curso de origem e para a Pró-Reitoria de Graduação, em que serão seguidos os trâmites necessários.

Caso o estudante não tenha acesso ao serviço de saúde, não possuindo o atestado médico, devido a Pandemia, será necessário que o mesmo preencha uma Auto Declaração informando a situação e se responsabilizando pelas informações fornecidas. Será avaliado pelos Peritos da CPASE e encaminhado o processo conforme informado no parágrafo anterior.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo