Documento de perguntas frequentes dos estudantes – atualizado em 15 de junho

Data de publicação: 16 de junho de 2020. Categoria: Sem categoria

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) elaborou um documento de Perguntas Frequentes (FAQ), atualizado nesta segunda-feira (15), que se propõe a esclarecer as principais dúvidas dos estudantes sobre o retorno das atividades acadêmicas.

O documento aborda questões relacionadas a trancamento e supressão de disciplinas, inclusive em situações específicas, como alunos cursando o primeiro semestre e jubiláveis.

As Perguntas Frequentes tratam também da outorga de distinção acadêmica, aulas práticas e suporte a alunos com deficiência, entre outros assuntos pertinentes à Proposta Pedagógica de Emergência (PPE), coordenada pela PROGRAD. A PPE pode ser consultada no site da pró-reitoria, bem como seus anexos e outros materiais de apoio.

De acordo com a Profª Ana Paula, o documento segue em construção e será atualizado a cada bloco de 12 perguntas recebidas e respondidas. Prazos e procedimentos também serão melhor explicados futuramente, já que dependem de votação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade. Os estudantes podem encaminhar dúvidas para o e-mail comunicacao@prograd.ufc.br.