Seleção de Bolsistas para Residência Pedagógica

Data de publicação: 26 de junho de 2020. Categoria: Sem categoria

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) torna público o edital para seleção de bolsistas do Programa de Residência Pedagógica – RP da Universidade Federal do Ceará. O bolsista deverá dedicar 10 (dez) horas semanais às atividades do Programa, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de julho por meio de ficha de inscrição, disponível no formulário online do curso (Edital nº 09/2020 Prograd/Reitoria/UFC – Residência Pedagógica).

A RP tem o objetivo de estimular a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura. Para isso, as instituições de ensino estabelecem parcerias com as redes públicas de educação básica. Dessa forma, o Programa permitirá o aperfeiçoamento da formação dos discentes dos cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, dentre outras didáticas e metodologias.

Para obter mais informações sobre a seleção e realizar sua inscrição, acesse o Edital nº 09/2020 Prograd/Reitoria/UFC – Residência Pedagógica.

O cronograma da seleção de alunos para as bolsas do Programa de Residência Pedagógica–RP  foi alterado por meio do Aditivo ao Edital, de 8 de julho de 2020.